"A vida são dois dias
Um serve para escrever o melhor texto do Mundo.
O outro para morrer a lê-lo."

06/08/2013

«Tu és mais forte e sei que no fim vais vencer»


Por vezes sentimos nos cansados, fartos de tudo e de todos, de tentar e nunca conseguir, de correr atrás dos nossos sonhos e não os conseguirmos realizar. Fazemos de tudo para conseguirmos ter sucesso a nível profissional ou amoroso e quando pensamos que estamos finalmente num bom caminho, acontece algo de mal, e voltamos á estaca zero.
Chega a um ponto que chegamos a casa e não queremos sair mais, de tão cansados que estamos de nunca nada nos dar certo, e enquanto isso ainda somos bombardeados com o sucesso dos outros o que nos deixa de rastos.
Mas com o passar do tempo, vamos percebendo que a vida é feita de surpresas, e cada vez mais o tempo é escasso e não nos podemos dar ao luxo de andar sem confiança em nós, sem amor próprio, sem vontade de viver, mas sim erguer a cabeça e dizer: " Eu sou forte, eu aguento, eu consigo!".
Tem de haver mudança, crescimento, não pelos outros mas por nós mesmos. Temos de lutar de continuar a acreditar que somos capazes de tudo, até porque o limite é o céu e sonhar nunca fez mal a ninguém. Nada é impossível por isso nunca podemos desistir.
Não nos devemos render só porque nos aparece obstáculos pelo nosso percurso porque quando queremos, sonhamos e acreditamos tudo é possível, Não conseguimos? Tentamos! Temos uma vida inteira para conseguir demore o tempo que demorar o importante é tentar, não importa o que os outros vão pensar, ninguém é mais que ninguém para apontar o dedo seja ao que for. Pois em cada dia há um novo amanhecer, uma nova esperança , um novo amor, novos sonhos e novas rotas. Dá-mos por nós a dizer: " sou fraco, nada me corre bem, ele tem namorada e eu não, ele tem sorte na vida e eu não" , e eu digo: " Queremos ter sorte como, se ás vezes não fazemos nada por isso, ou andamos a lamentar-nos enquanto devíamos estar a lutar?"
É difícil, custa? Nada é fácil, pode custar, podemos bater com a cabeça várias vezes, podemos errar, podem nos trair a confiança, ou seja o que for, estamos sempre a aprender, sempre a evoluir e temos todo o direito de ser feliz. Por isso nunca devemos baixar os braços, porque há sempre alguém para fazer feliz, alguém para nos sorrir, nos abraçar, mas atenção antes de fazer os outros felizes, temos de nos fazer a nós feliz.
Acredite, nós temos capacidades incríveis, e se forem bem usadas, podemos ter tudo de bom na nossa vida. Sejam Felizes! 

4 comentários:

  1. só com o título deste-me logo vontade de ler. fantástico.

    ResponderEliminar
  2. está lindo o texto !
    nunca devemos desistir , com esforço alcançamos sempre tudo (;

    r: acho qe fazes muito bem , as crianças são das melhores coisas da vida :D

    ResponderEliminar