"A vida são dois dias
Um serve para escrever o melhor texto do Mundo.
O outro para morrer a lê-lo."

13/09/2013

E se nos perdêssemos

E se nos perdêssemos dentro de nós?
Como seria?

Talvez conseguíssemos perder o medo que temos de algumas coisas. Iríamos, provavelmente, perceber do que e como são feitos os nossos monstros. Que ainda somos um pouco dos animais sedentes de desejos fulminantes, mais ou menos grotescos; que se não fossem os monstros, o medo, as memórias, as paixões – tudo o que cria o enorme iceberg que somos – talvez seríamos só e apenas animais. Ou máquinas.
Alguns têm realidades dentro deles onde se refugiam.
Alguns brincam com os monstros.
Alguns têm amigos que ninguém vê, com quem passam horas a falar.
Alguns têm desejos loucos escondidos.

E tu, se te perdesses dentro de ti, como seria?

2 comentários:

  1. eu perco-me muitas vezes dentro de mim, tem tanto de bom como de mau. mas mesmo assim, quero continuar a perder-me em mim, dentro de mim, comigo. Tenho muito que ainda não conheço.

    ResponderEliminar