"A vida são dois dias
Um serve para escrever o melhor texto do Mundo.
O outro para morrer a lê-lo."

11/12/2013

Crescer é chato.

Crescer é chato. Nem sei porque cresci, logo eu que nunca quis crescer. Ainda nem atingi a maior idade e já me vejo embrulhada num rol de saudades do que um dia fui e do que um dia fiz. Quero recuperar a inocência – mas sei bem que se há coisas que vão e não voltam, a inocência é uma delas. Tenho saudades de me rir de algumas palavras estranhas. Agora rio-me porque conheço as palavras estranhas. Como quando ouço que as pastilhas Tantum Verde têm benzidamina, certamente há uns tempos diria «benziquê?», agora não. Agora só penso que conheço aquela molécula, e a melhor (pior) parte é que se for preciso digo-vos a fórmula de estrutura. Eu quero voltar à minha vida antes da benzidamina. Porque crescer é chato.

12 comentários:

  1. aiii como eu te compreendo
    quando tinha 16 pensei eiii tão pouco para os 18 weee
    chego aos 17 uiii ja tou na faculdade, uiii daqui a nada saiu da faculdade ...
    tenho a carta de condução uiiiii ja foi ...
    depois penso ja tou no 2º ano da faculdade com 19 anos e penso
    OH nao daqui a 1 2 anos ja estou no mundo do trabalho..
    por favor oh tempo volta para tras...
    engraçado nao é? como o tempo passa...


    "CRESCER É CHATO" --- concordo

    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, crescer é muito chato. somos tão novos, mas acabamos por perceber que ainda não fizemos nem um quarto do que queríamos ter feito, e o tempo não volta atrás...

      Eliminar
  2. Concordo... eu vejo tempo a passar de forma alucinante!!! Às vezes só queria achar um botão de pausa e desfrutar do momento =)
    segui***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) acho que há momentos que nos dão mesmo vontade de clicar no botão pausa, se este existisse :)

      Eliminar
    2. Devia mesmo existir, inventam tanta coisa eheh quem sabe um dia.

      Eliminar
    3. olha era uma grande invenção, deviam apostar nisso :p

      Eliminar
  3. Respostas
    1. claro que sim. é como tudo, tem os seus prós e contras :)

      Eliminar
  4. Concordo absolutamente contigo. Quem me dera continuar com seis anos. Odeio fazer anos. Adorei. Identifiquei-me com o teu post.
    Quando tiveres um tempinho passa pelo meu blogue e deixa um olá.
    http://kiaram3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada, acho que todos nós, uns mais outros menos, acabamos por ter o desejo de estagnar no tempo e de sermos umas crianças "para sempre".

      Eliminar
  5. Encontro tanta verdade neste texto. É um dos poucos blogues que fala de coisas mais reais e que se debruça sobre as coisas, de uma forma mais série e extensa. Gostei imenso. Vou seguir :)
    r: Obrigada pela tua passagem no meu blogue.
    A verdade é que a maquilhagem é a sobrevivência de muitas mulheres. Porque, se a única arma delas fosse o cérebro...acabavam por não a saber usar, de forma alguma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada, fico feliz por saber que pensas isso do nosso blog, beijinho

      Eliminar