"A vida são dois dias
Um serve para escrever o melhor texto do Mundo.
O outro para morrer a lê-lo."

12/01/2014

There is a war inside me.

Não me és indiferente. Verdade seja dita, nunca foste. A tua amizade é dos bens mais preciosos que alcancei. Estar bem contigo é sentir que posso ser o que quiser porque tenho quem me proteja a retaguarda. Tenho quem me proteja dos estilhaços das balas e quem me cuide das feridas quando me lanço ao vazio da vida. Tenho o abraço certo e as palavras exactas. Oiço o que tenho que ouvir na altura indicada. Mas, apesar disto, os meus erros sucedem-se. Uns atrás dos outros. Eu caio e quando estou de joelhos e já vejo a tua mão estendida para me envolver, volto a fazer alguma coisa que me envia de volta ao chão. Como se eu fosse apenas um conjunto de erros inacabados. Não sou. Sou melhor do que o que tenho feito. Sou melhor do que todos os medos que me prendem e me toldam a visão e o raciocínio. Vou ser melhor. Não posso juntar-me às bombas que já me habituei que expludam em cima de mim e ser eu mesma a explodir antes do tempo devido. Não devo fazê-lo porque acabo a magoar-te quando tudo o que quero é desenhar um sorriso no teu rosto e ensinar-te a mostrá-lo ao mundo, a torná-lo, ainda mais, o que és. 
Prometo proteger-te das guerras interiores que travo em silêncio e das quais, muitas vezes, nem sei o motivo. Prometo não te deixar cair. Dar o meu melhor para não magoar quem não merece. E se isso for afastar-te de mim ... Terei que arranjar força para o fazer. Perderei, sem qualquer tipo de dúvida, uma parte de mim - aquela que já levaste para perto de ti sem sequer alguém se ter chegado a aperceber - mas se te mantiver inteira e em segurança merece o esforço.

3 comentários:

  1. «Sou melhor do que todos os medos que me prendem e me toldam a visão e o raciocínio.», és mesmo. E é tão bom "ouvir-te" dizer isto.

    ResponderEliminar
  2. Faz por estar bem com essa pessoa. faz por não explodires sem aviso prévio ou sem obteres alguma explicação. E esses erros, tenho a certeza que és melhor do que eles, e talvez o mal seja achares que eles te vão destruir ou destruir a ligação com essa pessoa. Acredita, se essa pessoa é como dizes ser quando estás bem com ela, então ela não vai afastar-se de ti por apenas alguns erros. Porque aposto que essa pessoa quer muito que lhe desenhes um sorriso no rosto.

    ResponderEliminar