"A vida são dois dias
Um serve para escrever o melhor texto do Mundo.
O outro para morrer a lê-lo."

10/02/2014

amando-te, eu não gosto de ti.

Eu não gosto de ti, e nunca te disse. Nunca te disse que não gosto da pessoa que és. Não gosto dos teus valores, da maneira como decides a tua vida, nem a maneira como, em parte, decides na minha vida.
Sou a pessoa mais cobarde do mundo por nunca te ter dito que não gosto de ti. Chama-me isso. Acusa-me disso. Insulta-me por isso. Diz o que quiseres sobre mim, estarei sempre um degrau acima de ti. Tu não sabes o que é ter o valor de ser uma pessoa verdadeira, e lamento por ti. Lamento por isso.
Se o coração for feito de mil fragmentos unidos, o meu partiu-se em dois mil pedaços neste momento. Já nem a réstia de esperança em ti tenho. Não sobra nada. Não há mais nada. Não gosto de ti.
Eu queria tanto ter coragem. Eu queria tanto ter força para te enfrentar. A ti e a toda esta situação que me consome a cabeça, o coração e tudo mais que é físico e psicológico.
Dizem que para tudo na vida há duas soluções: o tempo e o foda-se. E perdoem-me os leitores deste blog, mas eu escolho o: foda-se o tempo.
Eu amo-te, mas não consigo gostar de ti. Não, não estou confusa. Não, não me enganei. Eu não consigo gostar de uma pessoa que é tão contra tudo aquilo em que acredito.
Eu nunca te direi que não gosto de ti. E provavelmente as pessoas não vão entender para quem eu escrevo. Não, isto não é um desgosto de um amor perdido. Isto é um desgosto de um amor morto. E as pessoas vão continuar a não entender que é para ti que escrevo e que te amo porque assim nasci e assim hei-de morrer. Mas… Eu não gosto de ti.

4 comentários:

  1. Gostei bastante do teu bog! Muitos parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  2. "Eu amo-te, mas não consigo gostar de ti. (...) Eu não consigo gostar de uma pessoa que é tão contra tudo aquilo em que acredito." - disseste tudo 'Eliseia'! Cada palavra da tua escrita transborda alma...

    ResponderEliminar
  3. Podia pegar em partes deste texto e espetá-lo na cara de uma pessoa, identifiquei-me imenso...!!
    Parabéns pelo texto e pela prespetiva que tens da vida*

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas um amor tão grande que aniquile a memória desse, e possas viver finalmente em paz :)

    ResponderEliminar