"A vida são dois dias
Um serve para escrever o melhor texto do Mundo.
O outro para morrer a lê-lo."

22/02/2014

Não sou tua, nunca fui

Não te iludas com devaneios das seis da tarde, por favor. Nem noutra hora qualquer. Nem nos momentos "sem horas". Hoje apercebi-me que está tudo nas tuas mãos. O nosso futuro: todo nas tuas mãos. Tudo depende do que tu disseres ou fizeres. É que eu não vou fazer nada por nós. Nada. Vou agir consoante aquilo que tu fizeres. Amo-te, mas amo-me muito mais a mim, sabes? Como se o feitiço se tivesse quebrado e eu tivesse voltado à menina demasiado racional do costume. Nunca fui racional perto de ti. Agora sou. A razão reina. E a razão diz-me que se fores embora, eu te devo dar um empurrão para ires mais depressa.

9 comentários:

  1. E quanto mais depressa ele se for embora mais depressa te libertas dessas correntes que te fazem amá-lo. Mas ainda bem, ainda bem que te amas mais a ti do que a ele; ele já mostrou que não merece que o ames a ele. E os devaneios dele das seis da tarde ou até os das duas da manhã que ele não te diz ... Já não te podem ser nada. Seriam. Seriam antes se ele tivesse lutado para que fossem; numa outra altura. Altura essa em que não o fez e preferiu deixar-te ir. Pois bem, foste. E, a meu ver, ainda bem que foste. Ainda bem que te amas mais a ti que a ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é eu não querer que ele vá. eu querer a toda a força construir de novo a nossa amizade. porque, porra, tu sabes bem o quão importante ele foi/é para mim. daí eu lhe responder sempre. daí eu não querer que ele vá e nunca mais volte. mas se ele for, podes crer que mesmo que ele queira, nunca nunca mais volta. nunca mesmo.

      Eliminar
  2. Perder a razão, seja em que situação for, na minha opinião só traz coisinha má :/ por isso ainda bem que voltaste a ela :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é bem verdade, devemos sempre manter-nos fiéis à racionalidade :) obrigada

      Eliminar
  3. Ainda bem que te amas mais a ti que a ele! Segui :9

    ResponderEliminar