"A vida são dois dias
Um serve para escrever o melhor texto do Mundo.
O outro para morrer a lê-lo."

28/06/2014

01:25.


Às vezes esqueço-me que é fácil ser feliz. Esqueço-me dos sorrisos diários e dos gestos que os fazem aparecer. Às vezes deixo-me dominar pelos problemas, aquelas coisas horríveis que nos esgotam as forças e, muitas vezes, a paciência. É fácil ser-se dominada por isto. É fácil baixar os braços e há momentos em que todos nós o fazemos, ainda que às vezes seja inconsciente. Ficamos cansados, desgastados pelo tempo que passa e os problemas que ficam. E esquecemo-nos. Esquecemo-nos como é fácil soltar um sorriso. E ser felizes.
Em lado algum a felicidade será uma constante. E quem ambiciona que seja, nunca se irá sentir satisfeito com a vida.
A vida é cansativa. Consegue ser madrasta, como dizem por aí. E acabamos todos por nos esquecermos de ser felizes.
Não se esqueçam, nunca, de o ser. Porque há felicidade no meio de tudo o resto. Não a cada segundo, mas cada vez que quisermos mesmo muito, nós vamos encontrar motivos para nos sentirmos bem. Só precisamos de nos lembrar sempre… É fácil ser feliz.

13 comentários:

  1. gostei muito do texto, é essencial vermos sempre o lado positivo de tudo, mesmo das situações que não pareçam ter.

    com amor, nanci <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mesmo quando esse lado não existe, é preciso agarra-lo de outras situações quaisquer. :)

      Eliminar
  2. Às vezes não é fácil, mas quando a vida nos faz descer tão baixo, cada centímetro de subida é motivo de felicidade.
    É tão fácil ser feliz, que até os pobres e os doentes conseguem. :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Nunca nos podemos esquecer disso. Mesmo que isso às vezes aconteça...

      Eliminar
  3. Concordo, às vezes podemos encontrar a felicidade em coisas tão simples mas damos sempre muito mais importância aos problemas e às coisas tristes, que nos deitam abaixo... Obrigada querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre momentos assim, em que deixamos que os problemas sejam superiores a nós. Mas temos sempre que nos lembrar que somos bem maiores que eles. :)

      Eliminar
  4. Quem passa por mais dificuldades e dá a volta, é quem é mais feliz. Eu sou, por cada conquista minha é um grande avanço na vida! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! É mesmo esse o espírito. :)

      Eliminar
  5. é isso que muitas vezes tento imaginar e penso que já tenho a minha escolha feita, mas ainda há que ponderar muito. não quero que haja dinheiro desperdiçado por parte dos meus pais por causa de um erro meu.

    com amor, nanci <3

    ResponderEliminar
  6. por vezes falar é fácil o difícil é fazê-lo ...

    bj doce

    ResponderEliminar
  7. R: eu depois dou o feedback para experimentares eheh

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro lugar, Eliseia, muito obrigada pelas palavras. A escrita reflecte muito daquilo que somos e ler-te a dizer "Tens uma escrita puramente intensa, ainda que serena." é tão bom, porque assim que eu me sinto. É assim que eu acho que eu sou e ler de outra pessoa isso é gratificante. Espero que continue a valer a pena visitar-me. Mais uma vez, muito obrigada!
    Quanto ao que aqui escreves-te soube muito bem ler, soube mesmo bem nestes dias que me ando a questionar sobre o sentido das coisas, ler que é fácil ser feliz. E é, sem dúvida. Basta querermos e ir atrás disso! Por isso se tu sentiste a ler-me, eu senti igualmente ao fazê-lo nas tuas palavras. Obrigada também por isso.
    Um beijinho enorme, com muito carinho, Raquel. :)

    ResponderEliminar